Museu do Oriente cede 99 peças do acervo para exposição em Paris

exp_museu_oriente_paris

O Museu do Oriente, em Lisboa, vai ceder 99 peças da coleção Kwok On, desde máscaras, marionetas e gravuras, para uma exposição no Musée du quai Branly, em Paris, França, que abre ao público na terça-feira.

Intitulada “Enfers et Fantômes D´Asie” (“Infernos e Fantasmas da Ásia”, em tradução livre), a exposição decorrerá até 15 de julho no Musée du quai Branly – Jacques Chirac, dedicada ao mundo dos espíritos e criaturas fantásticas desde o século XVI até à atualidade, segundo o sítio ´online´ da entidade.

Fonte do Museu do Oriente indicou à agência Lusa que vão ser cedidas, entre outras, do Japão, máscaras de teatro Nô, gravuras, marionetas do teatro Bunraku, e ainda máscara, traje e objetos do ritual do Namahage.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para mais informações (+)