Rsidências Artísticas de Curta Duração em Vila Nova da Barquinha

residencias_artisitcas_barquinha_2018

CEAC – RESIDENCIAS ARTISTICAS 2018

O CEAC Residências Artísticas promove o desenvolvimento de projetos que estimulem a criação dentro de diversas áreas artísticas, pretendendo atrair ao Concelho de Vila Nova da Barquinha, propostas que evidenciem abordagens contemporâneas e que estabeleçam com a Vila as suas memórias e tradições um intercâmbio de experiências através de projetos artísticos individuais ou coletivos que se compatibilizem com a disponibilidade oferecida e os ensejos locais na projeção de Vila Nova da Barquinha para um universo mais vasto.

Tem como alvo a discussão contemporânea a dinamização da criatividade, divulgação e intercâmbio dos artistas com a comunidade.

O CEAC-RESIDENCIAS tem sempre um número limitado de vagas para assim facilitar a realização de pequenos projetos de interação com a comunidade e a troca de valores entre artistas.
AREAS DE ACTUAÇÃO DOS PROJECTOS
Desenho, pintura, fotografia, vídeo, teatro de marionetas, performance, instalação, música experimental, escrita criativa, pesquisa documental, humana ou patrimonial.

CANDIDATURAS
O programa está aberto de 25 de Abril a 11 de Maio à participação dos interessados, nacionais e estrangeiros que demostrem possuir habilitações ou Curriculum vitae na área para que concorrem e apresentem projetos artísticos individuais ou coletivos exequíveis e que evidenciem uma ligação cultural, patrimonial ou humana com a identitariedade da Vila.

Para mais informações (+)