Museu de Arte Sacra do Funchal

museu_arte_sacra_funchal

O Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de Maio em todo o mundo, será assinalado no Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) com um programa de actividades variado.

À semelhança dos anos anteriores, os ingressos serão gratuitos, incluindo o acesso à Torre varanda mirante do Museu, que passou a integrar o circuito do Museu em 2017, após intervenção de restauro do painel de azulejos e reabilitação do espaço.

Esta será também uma oportunidade para (re)visitar o Museu após a reintegração das obras da colecção permanente que estiveram no Museu Nacional de Arte Antiga entre Setembro de 2017 e Abril de 2018 e após a renovação museográfica do núcleo de ourivesaria do Museu.

O início das comemorações está marcado para a tarde de 17 de Maio através da inauguração da exposição ‘A Fábrica do Açúcar’ de Filipa Vanâncio. Testemunhos de uma Indústria’.

Conheça o Programa:

Concertos de guitarra clássica pelo guitarrista húngaro Sándor Mester

Das 13h30 às 14h e das 15h às 15h30 – 2.º piso do MASF

O guitarrista realizará dois breves concertos patrocinados pela embaixada da Hungria em Lisboa, um deles à hora do almoço. O repertório será composto por obras de compositores húngaros e portugueses: Balint Bakfark, Bela Bartok, Carlos Seixas e Alain Oulman, entre outros.

Abertura da Exposição A Fábrica do Açúcar’ de Filipa Vanâncio. Testemunhos de uma Indústria’.

18 de Maio – Sala de Exposições Temporárias do Museu de Arte Sacra do Funchal