Festival de Ecologia, Artes e Tradições Populares

festival_rural (2)

O Festival de Ecologia, Artes e Tradições Populares, Sons & Ruralidades, começa amanhã, no concelho de Vimioso, assumindo-se como um novo modelo de festival cultural e com o objetivo de revitalizar e regenerar a região rural do nordeste transmontano.

De acordo com a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, organizadora do evento, em parceria com a Palombar, “este festival faz parte de um programa de desenvolvimento para a região, procurando que a arte e a cultura sejam a causa para a sua revitalização, procurando novas aproximações artísticas, sociais e económicas, estimulando sinergias entre o património faunístico e florístico e o património cultural, material e imaterial e pensando os humanos como parte da natureza e a biodiversidade como um todo”. O evento gera “novas oportunidades de criar e de refletir coletivamente sobre o desenvolvimento local, proporcionando novas visões de futuro”.

Com entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia, o Sons & Ruralidades oferece um vasto programa de atividades, que tem início amanhã, no Parque Ibérico de Natureza e Aventura, cuja inauguração coincide com a abertura do festival.

Para mais informações (+)