Exposição itinerante “Carrilho da Graça: Lisboa” vai ser apresentada em Milão

carrilho_graca

A exposição em itinerância internacional “Carrilho da Graça: Lisboa”, centrada na forma como o arquiteto português olha para o meio que aborda quando trabalha, vai ser inaugurada na quinta-feira, em Milão, Itália.

De acordo com o Politécnico de Milão, a mostra será inaugurada naquela entidade, pelas 15:30, com entrada livre, seguindo-se uma conferência do arquiteto João Carrilho da Graça, galardoado com o Prémio Pessoa em 2008.

A exposição, que percorre 30 anos de trabalho do arquiteto, com uma marca forte na capital, tinha contabilizado, em julho do ano passado, 80 mil visitantes, desde a inauguração, em Lisboa, em 2015, segundo a organização.

Depois de ter sido inaugurada no Centro Cultural de Belém, na capital portuguesa, em 2015, a exposição iniciou uma itinerância internacional que passou pela Colômbia, Brasil, Espanha, França, e Uruguai, e que também já esteve em Tomar.

Com curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato, “Carrilho da Graça: Lisboa” foi apresentada, além do CCB, no Museo de Arquitectura Leopoldo Rother, em Bogotá, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no Museo Marítimo de Barcelona, e em dois espaços da capital do Uruguai, o Centro de Exposições e a Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanisno, da Universidade da República (Udelar), e em Paris, na Ecole Nationale Supérieure d’Architecture (ENSA).

(…)

Fonte: DN