Prémio NOVO BANCO Revelação premeia jovens criadores

novo_banco_revelacao_2018

O NOVO BANCO e o Museu de Serralves lançam a edição de 2018 do Prémio NOVO BANCO Revelação, o qual distingue jovens criadores no campo da fotografia contemporânea. Esta iniciativa premeia anualmente um grande vencedor escolhido de entre até quatro projetos finalistas, e atribui bolsas de produção no valor de 4.500 euros a cada artista, para a concretização dos seus projetos, sendo o tema do projeto livre.

A receção de candidaturas decorre até 8 de junho de 2018. São admitidos a concurso projetos de criadores de nacionalidade portuguesa, ou estrangeiros a residir em Portugal, com idade limite de 30 anos (à data de fecho das candidaturas). O tema do projeto é livre.

O NOVO BANCO Revelação é uma iniciativa do banco em parceria com a Fundação de Serralves que visa incentivar a produção e criação artística de jovens talentos portugueses, tendo por base uma lógica de divulgação, lançamento e apoio a todos os que recorram ao medium fotografia. Tiago Madaleno foi o grande vencedor da edição anterior, NOVO BANCO Revelação 2017.

Para mais informações (+)