Museu da Presidência assaltado

museu_presidencia_republica

A Polícia Judiciária está a investigar o roubo de uma medalha que pertencia ao espólio do Museu da Presidência. É a segunda vez que é investigado o desaparecimento de material pertencente a esta instituição na dependência do Presidente da República (na primeira vez o caso envolveu o anterior diretor do museu, que está agora acusado de vários crimes).  Desta vez, o assalto ocorreu entre o final da semana passada e o início desta. Assim que o roubo foi detetado foi comunicado inicialmente à PSP, que chegou a ir ao local, mas acabou por passar o caso para as mãos da PJ, que é a polícia responsável pela investigação deste tipo de crimes.

Contactada pelo Observador, a Presidência da República confirma o roubo e explica que comunicou o caso às autoridades policiais competentes, aguardando agora o resultado do inquérito.

Para além destas informações, não há, para já, mais pormenores sobre o assalto nem sobre o material que foi roubado do Museu da Presidência da República.

Fonte: Observador

Artigo completo (+)