Museu de Design e da Moda recebe doação de 1800 itens

mude_logo

O Museu do Design e da Moda (MUDE) recebeu cerca de 1800 itens do acervo da Biblioteca do antigo Centro Português de Design (CPD), que serão colocados à disposição de investigadores e estudantes, anunciou esta segunda-feira esta entidade.

De acordo com o MUDE, num comunicado divulgado, esta entrada de parte do acervo do CPD foi feita através da doação da Biblioteca de Arte – Fundação Calouste Gulbenkian.

O núcleo doado tem quase 1800 itens, desde livros, catálogos, periódicos, material promocional, sobre a teoria, a história, a pedagogia, a prática e a produção de design, em termos nacionais e internacionais. Entre as várias áreas cobertas, o museu destaca a documentação sobre legislação, marketing e branding, gestão e administração, ecologia e sustentabilidade.

Entre a documentação encontra-se a 1.ª Exposição Design Português, a Revista DOMUS 892, a Revista Graphis 334, a publicação “Histoire de la mode” e a Revista Industrial Design 3.

(…)

Fonte: Observador