Obra gráfica de Vieira da Silva exposta em museu de Badajoz

vieira silva

Uma exposição sobre a obra gráfica de Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), que abrange cerca de 30 anos, abre ao público hoje, terça-feira, no Museu Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemprâneo (MEIAC), em Badajoz, Espanha.

Com curadoria de Marina Bairrão Ruivo e Sandra Santos, a exposição intitula-se “Maria Helena Vieira da Silva. Obra gráfica – L’ Inclémence Lointaine de René Char”, e resulta de uma colaboração do museu espanhol com a Fundação Arpad Szenes/Vieira da Silva. Até 16 de setembro, a exposição apresenta uma seleção da extensa obra gráfica criada “por aquela que foi uma das artistas portuguesas mais importantes e de maior projeção internacional do seu tempo”, segundo um texto do museu colocado no seu website.

Fonte: Observador