Projetos da região Centro entre os finalistas de prémios europeus

vista alegre

Os projetos do Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão estão entre os finalistas dos prémios RegioStars 2018 da Comissão Europeia, foi esta quarta-feira anunciado. “O programa Centro 2020 demonstra que aplica bem as verbas da solidariedade europeia em projetos inovadores, valorizadores dos recursos e das pessoas dos territórios”, disse a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa.

Financiados pelo Centro 2020, o Museu do Património da Vista Alegre, em Ílhavo, e o Centro de Negócios e Serviços Partilhados, no Fundão, nos distritos de Aveiro e Castelo Branco, respetivamente, são projetos “com forte impacto em termos de geração de emprego e de riqueza”, adiantou Ana Abrunhosa, citada num comunicado da CCDRC, com sede em Coimbra. Com a atribuição dos prémios RegioStars, a Comissão Europeia pretende “identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores que sejam atrativos e inspiradores para outras regiões”.

(…)

Os prémios RegioStars deste ano, cuja divulgação dos vencedores deverá acontecer depois do verão, incluem mais três categorias: “Alcançar a sustentabilidade através de baixas emissões de carbono”, “Criar um melhor acesso aos serviços públicos” e “Combater os desafios de migração”.

Fonte: Dinheiro Vivo