RE-ORG Lisboa – International workshop

iccrom

O Museu de Lisboa está a organizar o projeto internacional Re-Org Lisboa 2018.

O projeto Re-Org é um programa criado pelo ICCROM, a partir de metodologias e ferramentas práticas de diagnóstico das condições das reservas dos museus e arquivos e orientações para a sua implementação. O objetivo final centra-se na reorganização e modernização das reservas museológicas e tem vindo a ser aplicado, em todo o mundo, por museus e arquivos como forma de salvaguarda dos fundos patrimoniais das diferentes instituições.

A versão internacional do workshop Re.Org ainda só aconteceu na China, sendo o Re.Org Lisboa o primeiro a acontecer na Europa. Será realizado na Reserva Central do Museu de Lisboa, de 15 a 26 de outubro próximo.

A realização do Re-Org em Lisboa foi recentemente anunciada pelo ICCROM no seu site (https://www.iccrom.org/courses/re-org-lisboa-international-workshop ) e as candidaturas dos potenciais participantes, nacionais e internacionais, estão já abertas e decorrerão até 15 de junho. A seleção dos 10 participantes internacionais ficará a cargo do ICCROM (através da sua sede em Itália) e a seleção dos 10 participantes nacionais será efetuada pelo Museu de Lisboa.