congresso_internacional_evora_2018

O CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades e a pela Cátedra UNESCO “Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: Interligar Patrimónios”, da Universidade de Évora, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, promovem, no âmbito do projeto “CREATOUR”, o Congresso Internacional “Cultural Mapping: Linking Heritage (Tangible and Intangible) and Creative Tourism”, a decorrer nos dias 29 e 30 de novembro de 2018 em Évora. A data limite para apresentação de propostas é 30 de junho.

Os organizadores convidam todos os interessados  a enviar propostas de comunicação ou póster, em português ou inglês. São sugeridas as seguintes abordagens principais:

• Mapeamento do património imaterial na web;
  • Uso do mapeamento cultural no planejamento turístico;
    • Mapeamento cultural no marco da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável;
    • Mapeamento cultural participativo;
    • Mapeamento intangível e emocional;
    • Mapeamento cultural em áreas rurais;
    • Realidade aumentada e mapeamento;
    • GIS qualitativo.

Mais informações no site do evento: https://ichculturalmapping.weebly.com/.