Grupo de reflexão sobre o modelo de apoio às artes reune hoje

dgartes

Segundo o Ministério da Cultura, a primeira reunião do gruo de trabalho consultivo criado para a reflexão sobre o modelo de apoio às artes, com vista à sua revisão, terá lugar hoje, dia 19 de Junho. O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, estarão presentes no início dos trabalhos.

O grupo deverá apresentar as suas conclusões e propostas até 28 de setembro, indicou a mesma fonte à Lusa.

Este grupo será constituído pela diretora-geral das Artes, Sílvia Belo Câmara, que preside, por representantes dos gabinetes do Ministro da Cultura e do secretário de Estado da Cultura, por um representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses, um representante do Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE), um representante da REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, um da Associação Plateia, outro da Performart e por um representante do Manifesto em Defesa da Cultura.

O grupo de trabalho será ainda integrado por Ana Marin, Isabel Capeloa Gil, Luís Ferreira, Manuel da Costa Cabral, Manuela de Melo e Miguel Lobo Antunes.

Fonte: DN