Sofia, em Coimbra, recebe performance especial

189

rede_cultural_Arteria

No próximo dia 30 de Junho, irá realizar-se, na Rua da Sofia, em Coimbra, um espetáculo promovido pela Rede Artéria, um projeto de intervenção sociocultural que articula produção de conhecimento científico, com participação da comunidade e criação artística – junta episódios e estilhaços das vidas, públicas e privadas, reais e imaginadas, que o património da Rua da Sofia e zona envolvente alberga, albergou ou poderá albergar”, divulgaram os coordenadores do projeto.

Intitulado “Sofia, Meu Amor!”, o primeiro espetáculo da rede vai ser apresentado em Coimbra, em sessões únicas, nos dias 30 de junho (sábado, 18:00) e 01 de julho (domingo, 15:00 e 18:30). É uma criação da Trincheira Teatro, “apresentada em percurso na Rua da Sofia e zona envolvente, com entrada livre sujeita a reserva obrigatória, devido a limitações da lotação, para o número 919 612 123”.

“Sofia, Meu Amor!” tem direção de Pedro Lamas e João Paiva, dramaturgia original de Jorge Palinhos, cenografia e figurinos de Filipa Malva. Aos atores da Trincheira juntam-se elementos das Classes de Teatro do Teatrão e do Curso de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio.

Para além da apresentação em Coimbra, “Sofia, Meu Amor” será ainda apresentado em três localidades da Rede: na Guarda (Largo João de Deus, 07 de julho), Ourém (Vila Medieval, 15 de julho) e Belmonte (Rua 1.º de Maio, 22 de julho).

Cofinanciado pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, o Artéria “vai criar e fazer circular espetáculos em oito concelhos da Região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu”.