Exposição de Joana Vasconcelos no Guggenheim de Bilbao é inaugurada na sexta-feira

kit_joana_vasconcelos

A exposição “I’m your mirror” de Joana Vasconcelos no Museu Guggenheim Blibao, que inclui 14 peças novas e é a primeira mostra individual de um artista português naquele espaço em Espanha, é inaugurada na sexta-feira.

“I’m your mirror” é composta por cerca de 35 obras de Joana Vasconcelos, 14 das quais novas, incluindo uma máscara veneziana, feita com 231 molduras de duplo espelho e que tem um peso aproximado de 2,5 toneladas, que é a ‘estrela’ da exposição.

“I’m your mirror” insere-se na “linha de pensamento curatória do Museu Guggenheim Bilbao, iniciada há quatro anos, de grandes exposições de mulheres artistas”, de acordo com Petra Joos, a outra comissária da mostra.

Depois de Bilbao, onde a mostra fica patente até 11 de novembro, está a ser “preparada uma itinerância”, estando “Petra Joos a trabalhar com Serralves e Roterdão para que a acolham”.

Fonte: Observador