Espólio doado por Victor Belém a Cascais mostra-se no CCC

exp_vitor_belem_cascais

30 de junho a 2 de setembro
Inauguração 29 junho | 21h30

Pintura, vídeo, instalações e fotoficções de Victor Belém são exibidas em dois pisos do Centro Cultural de Cascais (CCC), de 30 de junho a 2 de setembro. Trata-se do espólio que o artista doou a este município. A exposição “Pintar é uma maneira de Pensar” é uma organização da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Victor Belém marcou a produção artística de meados do século XX ao princípio do século XXI, distinguindo-se pela sua irreverência e visão futurista: são 50 anos de criação artística que definem um percurso com muitas facetas mas intelectualmente coerente.

Entre pintura, instalação, vídeo e fotografia encenada, descrita pelo artista como fotoficção, Victor Belém criou uma expressividade própria no seu trabalho com recurso às formas, às cores, às texturas, desenvolvendo experiências em diversas escalas e com diferentes materiais.

O artista está representado em várias coleções particulares, entidades e museus em Portugal e no estrangeiro.

Para mais informações:
Elisabete Pato