Município de Mafra prepara museu dedicado a Beatriz Costa

beatriz_costa

A Câmara de Mafra vai investir 2,8 milhões de euros na requalificação da zona antiga da Malveira, onde vai nascer uma Casa da Cultura, com museu dedicado à atriz Beatriz Costa, natural do concelho.

O projeto tem como principal objetivo “dar vida ao coração da Malveira, uma zona de extrema prioridade para intervir”, no distrito de Lisboa, afirmou Hélder Sousa Silva, à agência Lusa.

O Plano de Regeneração Urbana engloba a recuperação de um edifício “em muito mau estado” de conservação, localizado no largo da feira, onde vai nascer a Casa da Cultura da Malveira, com biblioteca, zona de exposições, espaço multiusos e duas áreas museológicas dedicadas a Amândio Quinto, historiador local, e à atriz Beatriz Costa, natural do concelho.

Fonte: Sapo24