Há arte no Metro do Porto

exp_ver_vozes_artistas

Aliados, Campo 24 de Agosto, Casa da Música, Combatentes, Heroísmo, Marquês e Trindade. Estas são as sete estações de metro que vão acolher, até 22 de Setembro, a exposição Ver as Vozes dos Artistas, que conta com a curadoria de Miguel Von Hafe Pérez. Nesta exposição pública terá a possibilidade de ver peças de 40 criadores, de 40 nacionalidades.

A ideia original era preencher as paredes mais emblemáticas da Invicta e os espaços que estão a desaparecer, disse Daniel Pires, director artístico do Maus Hábitos, espaço responsável pelo projecto, em entrevista à Time Out. Só não avançou porque sentiram que nesses locais havia um maior risco de colocarem um poster e, no dia seguinte, este ser removido.

Alteraram, portanto, os planos. Entraram em contacto com o Metro do Porto, que se interessou pela ideia e ajudou a implementá-la. Estava dado o primeiro passo para a chegada das peças, algumas delas, mais de 80%, realizadas propositadamente para a exposição, com o objectivo de chamar a atenção das pessoas, num local em que o tempo escasseia.

Fonte: Time Out