Museu de Portimão dá nome a Prémio Europeu

museu_portimao

No pasado dia 11 de Julho, em Portimão, foi criado um novo galardão europeu – o Prémio Museu de Portimão – destinado a distinguir o museu mais acolhedor da Europa. Para além disso, o Museu de Portimão tornou-se a sede do Fórum dos Museus Europeus (EMF/European Museum Forum). A dinamarquesa Jette Sandahl, presidente do EMF, e Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, foram as signatárias do acordo de parceria que define que o Museu de Portimão vai acolher o secretariado administrativo do Fórum dos Museus Europeus, durante três anos, assim como o arquivo do EMF e do EMYA – European Museum of the Year Award (Prémio Museu Europeu do Ano), durante dez anos.

A primeira atribuição do prémio Museu de Portimão terá lugar em Maio de 2019, durante a cerimónia de entrega dos prémios EMYA, em Genebra, na Suíça.

Fonte: Sul Informação