Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota expõe obras aspirantes a Prémio Champalimaud

ciba

O Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota (CIBA) apresenta a exposição das obras concorrentes ao Prémio António Sommer Champalimaud. Tal como nas edições anteriores o Prémio tem como objetivo apoiar as instituições de solidariedade social dirigidas a crianças e jovens em situação de perigo (Centros de Acolhimento Temporário e Lares de Infância e Juventude) de Portugal Continental que responderam ao desafio proposto. No ano anterior, sob o tema “Nuno Álvares Pereira, Condestável do Reino” surgiram projetos surpreendentes e reveladores de um enorme empenho e dedicação. Este ano, para que os jovens pudessem criar uma maior empatia com este herói da História de Portugal, o tema proposto foi “A Juventude de Nuno Álvares Pereira”.

Todas as instituições concorrentes terão como prémio de participação a visita ao CIBA e a oportunidade de ganhar um prémio monetário correspondente às três obras mais votadas. A votação decorre até 5 de agosto. Os prémios serão entregues na cerimónia da Comemoração do 633º aniversário da Batalha de Aljubarrota, a 14 de agosto. A exposição está patente até 14 de Setembro na sala de exposições temporárias (1º andar) do CIBA, o acesso é livre.

Serviço Educativo
[Marcações e Reservas]
tel.: + 351 244 480 062
fax: +351 244 480 061