Jovens aprendem a fazer cinema no Festival “AVANCA 2018″

avanca

Durante os dias 25 a 29 de julho, o Festival AVANCA promove uma iniciativa dedicada aos mais jovens. Dois grupos de jovens cineastas, um com idades entre os 6 e os 12 e outro grupo com idades entre os 13 e os 17 anos, aprendem e experimentam fazer um filme.

A história, o storyboard, o guião, a localização, os técnicos, os atores… tudo isso durante 3 dias intensivos para sentirem o ambiente e o trabalho de uma equipa de produção fílmica!

As inscrições estão já disponíveis na página do festival, onde bastará procurar a ficha de inscrição em “Cinentertainment 7”.

O 22º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2018 é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja, com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Região de Turismo do Centro, Junta de Avanca, DeCA / Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, UTAD, ESAP, ESAD, Academia Portuguesa de Cinema, Federação Internacional de Cineclubes, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.