Bebé Trump desperta o interesse dos museus britânicos

baby_trump

O “bebé Trump” é uma criação de um grupo de activistas políticos que tem surgido em várias manifestações de protesto contra o presidente norte-americano. Durante a última visita de Donald Trump ao Reino Unido, o “Trump Baby” “desfilou” no ar, de fraldas e telemóvel na mão, junto ao Parlamento Britânico.

Segundo os activistas do grupo, o destino do balão ainda não está decidido. É do interesse do grupo que apareça em todos os locais onde o presidente norte-americano está, mas não descartam a possibilidade do mesmo poder vir a integrar a colecção de uma instituição museológica. Até ao momento, há três museus interessados em juntar o “Bebé” às suas colecções:

Efectivamente, o Museu Britânico, Museu de Londres e o Bishopsgate Institute mostraram interesse no balão, um objeto com cerca de seis metros de altura. O museu da cidade e o Bishopsgate Institute admitem dificuldades para mostrar o balão, sem terem exatamente como expô-lo de forma permanente, enquanto o Museu Britânico se propõe mostrá-lo já em setembro numa exposição dedicada à história da dissidência e protesto.

Fonte: DN