Mosteiro de Leça do Balio comemora Dia de Santiago de Compostela

exp_leca_palmeira_2018

Mosteiro de Leça do Balio convida o público, no próximo dia 25 de julho, data comemorativa do Dia de Santiago de Compostela, para uma viagem muito especial no transfer diário e gratuito, que a Lionesa oferece a todos os que a visitam e que visitam o Mosteiro de Leça do Balio, para uma viagem onde Joel Cleto recriará partes da viagem rumo a Santiago, atravessando pontos históricos do Caminho Português da Costa.

Da Trindade até ao Mosteiro, esta viagem recriará partes históricas do caminho dos peregrinos e contará ainda com a atuação de um (ator) peregrino durante o trajeto.

Na chegada a Leça do Balio, estará um grupo de “cavaleiros hospitalários” que protagonizará uma receção teatral e histórica, à qual se seguirá uma visita guiada por Joel Cleto pela exposição “Monasterium km234”. Esta visita finaliza com uma demonstração de armas alusivas aos cavaleiros hospitalários e uma visita guiada à igreja do Mosteiro. Quem pretender usufruir da viagem de retorno à Trindade, poderá sempre fazê-lo nos horários disponíveis do transfer diário disponibilizado atualmente pela Lionesa.

O público poderá inscrever-se, até dia 24 de julho, através do email:info@mosteirolecabalio.com. As inscrições são limitadas aos lugares existentes.

PROGRAMA:

15h30 – Início da viagem com partida da Trindade
16h30 – Chegada ao Mosteiro de Leça do Balio e receção por cavaleiros hospitalários
16h45 – Visita guiada com Joel Cleto à exposição “Monasterium km234”
17h30 – Demonstração de armas alusivas aos cavaleiros hospitalários e visita guiada à igreja
17h45 – Regresso à Trindade nos dois horários já habituais do transfer

Fonte: Leça da Palmeira