Município de Arganil promove debate sobre o Patrimonio Cultural

107

jorndas_patrimonio_arganil_2018

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, o Município de Arganil decidiu dar visibilidade ao Património Cultural através de eventos que vão decorrer nas várias freguesias.

Estas Jornadas Culturais intituladas Jornadas do Património@Arganil.com(e), vão abrir com a Conferência “PATRIMÓNIO CULTURAL E A SUA DIVERSIDADE” que terá lugar no dia 3 de Agosto pelas 10:00 no Edifício da Cerâmica Arganilense.

A conferência tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre a importância da valorização e preservação do Património Cultural a nível local, mas também regional.

A primeira sessão conta com as participações de Luís Paulo Costa – Presidente do Município de Arganil, Jorge Brito – Secretário Executivo da CIM-RC, Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra,  Representante do ICOMOS – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, Luís Matias – Presidente Presidência da Direção da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego (ADCMMM) e Miguel Cruz – Gestor de projetos da ADXTUR – Rede das Aldeias de Xisto.

O Património Cultural no Desenvolvimento Económico do Concelho será debatido no mesmo dia e local, a partir das 11:00, por Antero Carvalho – Direcção Regional da Cultura do Centro, Helena Moura – Direcção Regional da Cultura do Centro,  Bruno Navarro – Presidente do Conselho Directivo da Fundação Côa Parque,  Conceição Lopes – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Regina Anacleto – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Fonte: Notícias de Coimbra