Museu dos Têxteis comemora Festêxtil

160

festextil_castelobranco_2018

A União de freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, recebe no próximo fim de semana, dias 28 e 29, a 1ª Edição do Festêxtil – Festival dos Têxteis.

A iniciativa, da Câmara Municipal de Castelo Branco, está incluída na estratégia de dinamização das freguesias em torno da dimensão económica.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, o festival, pretende, “com um olhar na tradição, projeta a autenticidade da Freguesia num conceito inovador”.

Recorde-se que , as localidades de Cebolais de Cima e Retaxo foram durante muitos anos um importante polo industrial ligado ao setor têxtil.

Segundo o comunicado da autarquia, o Festêxtil procura destacar o elemento aglutinador das duas localidades, a indústria têxtil. O evento vai realizar-se junto ao Museu dos Têxteis – MUTEX, “cenário ideal para realizar um festival desta natureza, envolvendo o Museu dos Têxteis, que vai ser um dos pontos centrais do evento” afirmou na apresentação do Festextil José Augusto Alves, Vice-Presidente da autarquia.

Durante os dois dias do certame, o Museu, que cumpre domingo o seu 1º aniversário, vai estar aberto para visitas guiadas, “com toda a maquinaria a funcionar”, explica José Augusto Alves.

Fonte: Diário Digital Castelo Branco

Para mais informações (+)