Descoberto cemitério medieval com pelo menos 20 corpos em Lisboa

219

cemiterio_medieval_lisboa

Pelo menos 20 corpos da época medieval foram encontrados por uma equipa de arqueólogos na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, mas o grupo acredita que “irão aparecer mais”, referiu à Lusa a coordenadora do projeto.

“Até ao momento já temos 20 [corpos identificados], mas, possivelmente, ainda irão aparecer mais, porque só temos o primeiro nível de sepulturas a descoberto”, referiu a arqueóloga e coordenadora do projeto de instalação de ecopontos da Câmara Municipal de Lisboa, Vanessa Filipe.

O cemitério foi encontrado na zona que liga a rua Martim Moniz à rua da Madalena, na freguesia de Santa Maria Maior, e a arqueóloga explicou que foi descoberta em 26 de junho, no âmbito de um trabalho no qual a equipa de arqueólogos faz “o registo e diagnóstico arqueológico” das áreas “antes da instalação dos ecopontos”.

“Por baixo, temos quase a certeza de que temos mais cinco [corpos]”, vincou, acrescentando que os trabalhos arqueológicos deverão demorar “pelo menos mais duas semanas”.

Há sete pessoas a trabalhar no achado e Vanessa Filipe esclareceu que se trata de “uma necrópole da época medieval”, datada entre “o século XIV, inícios do XV”.

(…)

Fonte: TSF

Siga-nos