OPART e Mirpuri Foundation assinam protocolo com vista a ações culturais conjuntas

123

teatro

O Organismo de Produção Artística (OPART) assinou hoje um “Protocolo de Colaboração” até 2022 com a Mirpuri Foundation, que visa de “ações culturais conjuntas nas áreas da dança, da música e do teatro”, anunciou aquele organismo.

O protocolo contempla “a limpeza e restauro da fachada principal do Teatro Nacional de São Carlos” no próximo ano, segundo comunicado do OPART.

No mesmo comunicado, pode ler-se que “a nova parceria passa, desde logo, pela realização da gala de entrega dos Prémios Dança, Música e Teatro 2018 da Mirpuri Foundation, criados com o intuito de reconhecer atividades culturais de excelência e de estimular a qualidade da produção artística em Portugal”.

A cerimónia vai realizar-se a 03 de novembro próximo no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, na qual participará a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

O OPART tutela o Teatro Nacional de São Carlos, e os seus respetivos corpos artísticos e técnicos, designadamente a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a celebrar 25 anos de existência, e o Coro, que faz 70 anos de atividade, e ainda a Companhia Nacional de Bailado.

Fonte: DN