Abertura de Call for Tender: Mobility scheme for artists and/or culture professionals

open_call_mobility

Candidaturas a decorrer até 31 de Agosto de 2018

Foi publicado um convite à apresentação de propostas (EAC-18-2018) para testar um programa de mobilidade transnacional, adaptado às necessidades dos artistas e profissionais da cultura.

A iniciativa permitirá o teste de um novo esquema de financiamento já em 2019 e 2020, o qual deverá ser implementado regularmente a partir de 2021.

O candidato vencedor deverá conceber e testar um fundo de mobilidade de artistas e profissionais da cultura que complementará os sistemas de mobilidade existentes, disponíveis a nível local, regional e /ou nacional. Em particular, deve estabelecer as condições e critérios para implementar um esquema de financiamento eficaz para a mobilidade transnacional individual de artistas e profissionais da cultura. A proposta vencedora deve também formular recomendações de políticas à Comissão Europeia, ao Parlamento Europeu e aos Estados-Membros para a sua plena implementação no próximo programa Europa Criativa proposto para o período 2021-2027.

Para mais informações (+)

Fonte: Centro de Informação Europa Criativa