Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável em debate, em Lisboa

Seminario_Pporto_2018_lx

 

Seminário “Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável” (2ª ed.)
18 e 19 Outubro 2018
Museu Nacional dos Coches, Lisboa

Organização: Pporto.pt e VERdeNOVO

 

Apoio:
Direcção Geral do Património Cultural
Museu Nacional dos Coches

 

Apresentação

Este ano, e por decisão do Parlamento Europeu, comemora-se o Ano Europeu do Património Cultural.

Nesse contexto, o Pporto.pt e a VERdeNOVO promovem a 2ª edição do Seminário “Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável”, a realizar nos dias 18 e 19 de Outubro de 2018, no Auditório do Museu Nacional dos Coches. Esta iniciativa conta com o apoio da Direcção-Geral do Património Cultural e do Museu Nacional dos Coches.

O Seminário “Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável” tem como objectivo, desde logo, promover uma reflexão sobre o Património Cultural na sua diversidade, enquanto factor de coesão social e de desenvolvimento económico. Mais concretamente, o Seminário pretende constituir-se como um momento de reflexão acerca do papel e contributo da cultura e do turismo para o desenvolvimento sustentável das sociedades e dos territórios.

Para isso, propomos uma abordagem multidisciplinar, envolvendo diferentes atores, públicos e privados, com experiências igualmente distintas, ao nível do Património Cultural, do Território, do Turismo e da Economia.

 

Objectivos: 

– Sensibilizar para a importância da preservação e valorização do Património Cultural como alavanca de desenvolvimento sustentável;

– Discutir o papel e a importância do Património Cultural e do Turismo no contexto do desenvolvimento das sociedades e dos territórios;

– Divulgar e promover estratégias, ferramentas e práticas de desenvolvimento sustentável assentes na rentabilização do potencial do Património Cultural e do Turismo;

– Divulgar e promover ofertas e atividades de inovação social assentes no Património Cultural e no Turismo;

– Divulgar e promover projetos e instrumentos de desenvolvimento territorial assentes numa perspetiva de sustentabilidade, nomeadamente em regiões de baixa densidade.

 

Programa a anunciar!

 

Condições de participação:

A participação no Seminário “Património, Cultura e Desenvolvimento Sustentável” implica o pagamento de 50,00 euros e inclui a participação em todas as sessões do Seminário, certificado de participação e coffee breaks. Este valor inclui o IVA à taxa legal em vigor.

Para mais informações: premelgado@pportodosmuseus.pt   e geral@verdenovo.pt

Faça a sua inscrição e reserve o seu lugar aqui: https://goo.gl/39kL95