Município de Portalegre investe no Museu de Tapeçaria

museu_guy_fino_portalegre

A Câmara Municipal de Portalegre vai investir mais de 340 mil euros na requalificação do Museu de Tapeçaria Guy Fino, valor comparticipado em 90% pelo programa VALORIZAR do Turismo 2020. O prazo de execução das obras é de 210 dias.

Em conferência de imprensa, esta quarta feira, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, sublinhou a importância de “dignificar” aquele que é um “ex-libris” do concelho e de reconhecimento nacional e internacional pela sua “excelência”.

As alterações no museu vão possibilitar a exposição de peças com 6 metros de altura e 12 metros de comprimento como é o caso da tapeçaria “Portugal”, de Almada Negreiros.

Ao nível da fachada, será feita uma intervenção discreta que visa apenas a recuperação do existente sem “roubar” protagonismo ao museu, muralhas e largo envolvente.

Os trabalhos de recuperação e ampliação do museu estão inseridos na estratégia de Reabilitação Urbana para Portalegre.

Fonte: Rádio Portalegre