Museu Marítimo de Ílhavo celebra aniversário

museu_ilhavo

O Museu Marítimo de Ílhavo celebra na próxima quarta-feira, 8 de Agosto, o seu 81.º aniversário, data que vai ser assinalada com entrada livre no espaço museológico e com uma série de actividades, coincidindo com a realização do Festival do Bacalhau, que decorre no Jardim Oudinot, de 8 a 12 de Agosto.

Numa nota enviada à imprensa, o Museu Marítimo de Ílhavo explica que, nesse dia, o espaço vai estar aberto para visitas gratuitas, estando também previstas várias visitas guiadas especiais, que contemplam as reservas e colecções do Museu, bem como o Aquário de Bacalhaus, e que vão decorrer pelas 10h00 e 11h00, assim como da parte da tarde, às 15h00 e 16h00.

Da parte da noite, o programa convida os visitantes a conhecerem o porão de salga do Navio Santo André, numa iniciativa que prevê também “um momento de partilha de materiais recolhidos no projeto Patrimónios Sonoros, coordenado por Tiago Pereira, que consiste no levantamento e divulgação do Património Sonoro associado à pesca do bacalhau”, lê-se na informação divulgada.

Todas as iniciativas são gratuitas, mas requerem inscrição prévia pelo número de telefone 234 329 990 ou pelo email visitas.mmi@cm-ilhavo.pt.

Para mais informações (+)