Veneza adopta medidas para controlar fluxo de turistas

213

veneza

A cidade italiana de Veneza está a reforçar as medidas que visam controlar o número de turistas e, já em Agosto, entram em vigor novas restrições, revela a France Press, segundo a qual a policia passa a estar autorizada a “impedir temporariamente o trânsito aos não residentes”, “instituir sentidos de trânsito únicos” e a “proibir o acesso a determinadas zonas”.

De acordo com a France Press, as novas regras apenas vão aplicadas nos fins-de-semana de maior afluência turística, mas há multas para quem não cumprir, que podem variar entre os 25 e os 500 euros.

Além destas novas medidas, a Câmara Municipal de Veneza já tinha colocado, em Abril, torniquetes à entrada da cidade para regular o fluxo de turistas, medida que ainda não foi posta em prática, já que os torniquetes continuam sem funcionar.

(…)

De acordo com a France Press, a ideia partiu de um decreto do ex-ministro do Interior italiano Marco Minniti, e pretende aplicar o programa à gestão das cidades, permitindo expulsar durante 48 horas qualquer pessoa que cometa um atentado contra o normal funcionamento da cidade e incomode visitantes ou cidadãos locais.

O texto definitivo deverá ser votado em Setembro e indica, como passiveis de expulsão, actos como urinar na rua, consumir bebidas ou alimentos em zonas onde é proibido comer, consumir bebidas alcoólicas fora dos perímetros autorizados ou deitar-se nos bancos.

(…)

Fonte: Publituris

Siga-nos