Residência Artística na cidade da Praia: candidaturas a decorrer

116

oportunidade

A Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Camões estão a promover uma residência artística na cidade da Praia em Cabo Verde, com a duração de um mês, a realizar de 1 a 30 de novembro de 2018, e com receção de propostas até ao dia 14 de setembro.

A residência destina-se a coreógrafos e/ou bailarinos de nacionalidade portuguesa em início de carreira, que se encontrem a viver, estudar e/ou trabalhar no concelho de Lisboa.

O artista selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação artística em Dança e será acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área e usufruirá de uma bolsa e de alojamento pago na cidade da Praia, sendo a viagem internacional suportada pela Câmara Municipal de Lisboa.

Os candidatos deverão enviar o currículo artístico, portfólio actualizado, uma carta de motivação e ainda apresentar a sua proposta de trabalho a realizar na cidade da Praia, junto da Divisão de Ação Cultural da CML. As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente para o endereço eletrónico dmc.dac@cm-lisboa.pt, para onde poderão ser solicitados quaisquer esclarecimentos, também através do telefone (+351) 218 170 900).