Museu de Leiria acolhe Festival Gótico

139

extramuralhas_2018

 

Os concertos anunciados para a antiga Igreja da Misericórdia, atual Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, no âmbito do festival gótico Extramuralhas, vão realizar-se nos claustros do Museu de Leiria, anunciaram a Câmara Municipal de Leiria e a organização do certame, a Fade In – Associação de Ação Cultural.

“Por detrás desta mudança está a recente polémica gerada em torno da utilização deste espaço dessacralizado para um espetáculo de dança”, refere o comunicado das duas entidades, que mais à frente adianta que o objetivo desta alteração é “garantir que o Extramuralhas se realiza com o espírito festivo que lhe é tão característico e evitar que possa ser associado a uma polémica a que é totalmente alheio”.

Esta nona edição do festival gótico desce do castelo, que está em obras, para o centro da cidade, com espetáculos marcados para o Teatro José Lúcio da Silva e para o jardim Luís de Camões, além do Museu de Leiria, de 23 a 25. Com esta mudança, o festival até agora conhecido como Entremuralhas é rebatizado como Extramuralhas.

Fonte: CM

Para mais informações (+)