Ópera no Património regressa a Leiria

castelo_leiria

A ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, é o grande destaque da programação deste ano em Leiria da Ópera no Património, um projeto que visa a realização de um conjunto de eventos de cariz operático associados ao património e à cultura dos territórios de Leiria, Batalha, Viseu, Pinhel, Vila Nova de Foz Côa e Coimbra.

Em Leiria, a programação vai decorrer entre os dias 06 e 09 de setembro, juntando o melhor de dois mundos: o nosso património monumental e o património imaterial da grande música universal.

Na cidade do Lis, os primeiros acordes poderão ser ouvidos no Moinho do Papel, às 18:00 do dia 06 de setembro, por graça e obra do Quarteto de Cordas, seguindo-se a Igreja da Misericórdia, às 19:30, também com Quarteto de Cordas.

No dia 07 vira-se a primeira página do programa, às 18:30, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, com Grupo de Sopros, abrindo-se as portas do Teatro José Lúcio da Silva às 21:30 para o ensaio aberto de La Traviata – Ópera em três atos de Giuseppe Verdi.

No dia 08 há grandes emoções em Leiria, com o concerto operático La Traviata, de Giuseppe Verdi, às 21:30, no Teatro José Lúcio da Silva, um grande espetáculo antecedido pela atuação do Grupo de Cordas, às 18:00, no Museu de Leiria.

No dia 09 música e património unem-se com toda a solenidade na Sé de Leiria, com um Concerto Coral Sinfónico de Karl Jenkins – Missa para a Paz, às 16:00.

Para mais informações: CM Leiria