I Encontro de Arte, Cultura e Saberes da Seda

museu_seda_territorio_logo

A Casulo Dourado – Associação da Seda de Freixo de Espada à Cinta realiza nos próximos dias 17 e 18 de agosto de 2018, pelas 15h30, o, nas instalações do Museu da Seda e do Território de Freixo de Espada à Cinta.

Este evento contará com as obras e a presença da conceituada artista têxtil portuguesa, Fernanda Fragateiro, do artista e escultor Sebastião Resende e de Ana Gonçalves, docente da Escola Artística António Arroio, no dia 17 de agosto, pelas 15h30.

Neste dia, será também inaugurada a exposição temporária “Como o artista faz a seda” de Fernanda Fragateiro, que contará com conferência e visita guiada da própria artista.

A exposição “Como o artista faz a seda” estará patente para visita até 31 de outubro, nas instalações do Museu da Seda e do Território de Freixo de Espada à Cinta.

No segundo dia, 18 de agosto, também pelas 15h30, Adília Fernandes, investigadora Pós-Doutorada da Faculdade de Letras do Porto, será responsável pela direção da conferência “Mulheres de Seda”, que contará com a presença de Fernanda Fragateiro no painel de discussão.

Fonte: A Voz de Trás os Montes