“Um porto para o mundo”, em Vila do Conde

um_porto_mundo_vila_conde_2018

No prosseguimento do êxito alcançado pelos três espetáculos precedentes, em 2015, 2016 e 2017, a Câmara Municipal de Vila do Conde apresenta uma nova edição de “Um Porto para o mundo”, uma peça de teatro musical de rua, integrada no projeto municipal que visa proteger e conservar as técnicas ancestrais da construção naval em madeira.

Tratando-se de um teatro de rua representado pela própria comunidade, o legado do rico passado de Vila do Conde irá ser contado, mais uma vez, por centenas de pessoas da cidade, orgulhosas de poderem, deste modo, contribuir para a divulgação dos feitos de outrora, que nos levaram por esse mundo fora.

“Um Porto para o Mundo” 2018 propõe uma viagem no tempo, ao longo de 5 séculos, em que das janelas as donas de Santa Clara comunicavam com o mundo.
Tendo como protagonista o povo de Vila do Conde e como temática central os 700 anos da Fundação do Mosteiro de Santa Clara, o espetáculo intitula-se “Janelas da Alma”, no qual se apresenta a janela como principal elemento cénico que estabelece a comunicação entre o privado e o público, entre a intimidade de cada lar e a dinâmica da comunidade.

Para mais informações (+)