Vila Flor prepara espaço dedicado às artes

 

 

O município de Vila Flor anunciou hoje que vai avançar com a requalificação urbana do “coração da vila” onde será criado de um espaço dedicado às artes, orçado em mais de um milhão de euros. A patrona do futuro espaço artístico será a pintora Graça Morais, nascida naquele concelho, na localidade de Vieiro.

“Este será o ponto de partida para a requalificação dos equipamentos ligados às artes situados no coração da vila, com incidência na Praça da República, que não sofrem alterações urbanísticas de fundo há cerca de 80 anos”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros.

O edifício do Encontro das Artes será requalificado com base “num projeto arrojado” em que a fachada original do imóvel vai manter-se, e em paralelo a Praça da República será infraestrutura e modernizada.

“Pretendemos dinamizar a Praça da República, onde se situa o edifício do Encontro das Artes e todo o comércio instalado nesta zona. Vamos, assim, permitir que a Praça [da República] seja um lugar de encontro e dinâmico no coração de Vila Flor”, explicou o autarca socialista.

O Encontro das Artes vai ser adaptado e passará a dispor de várias salas destinadas à pintura, cinema, música, literatura e escrita.

(…)

Fonte: RTP