Grupo de trabalho para rever apoio às artes retoma reuniões esta semana

80

dgartes

O grupo de trabalho criado pelo Ministério da Cultura para receber propostas de alteração ao novo modelo de apoio às artes fez uma pausa em agosto e vai retomar as reuniões na quarta-feira, disse à Lusa fonte oficial.

“Os trabalhos serão retomados na primeira semana de setembro”, indicou fonte do gabinete do ministro, Luís Filipe Castro Mendes, contactada pela Lusa para um ponto da situação do processo.

Conforme indicado num despacho que oficializou a criação do grupo, até dia 28 de setembro “o grupo deverá entregar ao ministro da Cultura as conclusões, que serão tornadas públicas e servirão de base às revisões e melhoramentos a introduzir no Modelo de Apoio às Artes”, indicou a mesma fonte.

O novo modelo de apoio às artes, que entrou em vigor este ano, foi fortemente contestado quando começaram a ser anunciados os resultados dos concursos do programa de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes), tendo os agentes do setor exigido mais financiamento, de seguida concedido pelo Governo.

Fonte: DN

Artigo completo (+)