“Ela” em exposição, no Museu Municipal de Faro

ela_exp_faro

O Museu Municipal de Faro vai receber, entre 8 e 30 de setembro, a exposição «Ela», uma mostra coletiva do ateliê de arte de Lídia de Almeida.

“Este projeto artístico nasce da necessidade de intervir em defesa da mulher, contra a exaustão, a exploração e a violência que sobre ela impera, tão comum que se torna quase banalizada nos noticiários do dia-a-dia, entre duas outras notícias igualmente banalizadas”, refere Lídia de Almeida, em comunicado.

O projeto de pintura inclui obras elaboradas na técnica de óleo sobre tela e técnicas mistas, com dimensões entre 80×100, 100×150 e 150×200. Os trabalhos são variados em tamanho, forma, técnica, intenção, sensibilidade. Cada trabalho é acompanhado de um título e de um texto que o caracteriza ou o comenta. A exposição é uma explosão de cor e energia criadora.

A abertura oficial da exposição está marcada para sexta-feira, 7, às 14:30 horas com a presença do presidente da Câmara de Faro e convidados e, entre as 18:30 e as 20:30, em evento cultural.

Acompanhando a exposição, há um programa semanal de atividades, palestras e workshops, que constam das páginas de facebook do museu e do ateliê da artista Lídia de Almeida.

Fonte: Sul Informação