II Encontro de Cultura e Património – A visita real de 1882

28 e 29 de setembro

Assembleia Figueirense

Inscrições Abertas https://encontrospatrimonio.wixsite.com/figueiradafoz

O Município da Figueira da Foz,  através da sua Divisão de Cultura, junta-se à iniciativa de sinalizar o Ano Europeu do Património Cultural 2018 e as Jornadas Europeias do Património, promovendo, dia 28 de setembro, na Assembleia Figueirense,  o «II Encontro de Cultura e Património da Figueira da Foz»,  focando a visita real de 1882, por ocasião da inauguração da linha de caminho de ferro da Beira Alta.

O encontro é pautado por momentos de recriação dramática e musicais e encerra com um jantar evocativo com base no menu apresentado à família real a 3 de agosto de 1882.

O acesso ao evento é gratuito, mediante inscrição obrigatória visando atrair a participação de investigadores, estudantes, professores e a comunidade. O jantar é aberto ao público, até um máximo de 101 pessoas (o mesmo número de comensais que em 1882 participaram no almoço real), e  sujeito a inscrição paga.

Durante o evento, os participantes terão acesso a uma seleção de bibliografia relacionada com a temática gastronomia e sociabilidade, estando esta disponível para aquisição.