Curso de Formação em Ilustração Científica/CFIC : candidaturas a decorrer

530

 

ilustracao_cientifica_fernando_correia

As candidaturas à 8ª edição do Curso de Formação em Ilistração Científica/CFIC está a decorrer, na Universidade de Aveiro, até ao próximo dia 21 de Setembro.

O Curso de Formação em Ilustração Científica/CFIC (60 ECTS), faz parte do mais completo ciclo de estudo em Ilustração Científica criado e a funcionar ininterruptamente em Portugal, desde 2011 (CFIC, CEIC, Mestrado em Biologia Aplicada com Especialização em Ilustração Científica e ainda o Doutoramento em Comunicação, Divulgação e Ilustração Biológica), no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (dbio/UA).

Enquanto projeto de ensino inovador e original, assente num diversificado corpo docente da maior excelência profissional e académica, tem sido responsável pela formação de quase 100 novos profissionais em Ilustração Científica (IC), com assinalável êxito — muitos dos quais se têm destacado pela participação em projetos editoriais de reconhecida importância, como sejam os manuais escolares da Porto Editora e Areal, na revista National Geographic, etc. — dentro e fora de Portugal.

A maior competência e originalidade deste Curso é extensivamente reconhecida por outras instituições de ensino superior, não só pelas parcerias que estabelecem com o Laboratório de Ilustração Científica (LIC-dbio/UA), mas também por muitas delas adoptarem a original estrutura e método de ensino pensado e instaurado no CFIC, como base para a criação posterior dos seus próprios cursos de ensino de IC (em Portugal, Brasil, Espanha, etc.).

Para mais informações (+)

Siga-nos