Município de Torres Novas prepara novo museu

pedro_barroso

O músico Pedro Barroso vai criar uma casa-museu, com o apoio da autarquia de Torres Novas, próximo do local onde reside, em Riachos, para conservar e expor “muito acervo e testemunho” da sua vida artística e cultural.

Elvira Sequeira, vereadora na Câmara Municipal de Torres Novas (distrito de Santarém) com o pelouro da Cultura, disse à Lusa que o processo para criação da casa-museu está em andamento, sendo objetivo fazer a sua abertura durante 2019, ano em que o músico completa os 50 anos de carreira.

Segundo a vereadora, a casa-museu vai ocupar uma parte do edifício que acolhe a Biblioteca Municipal Manuel Simões Serôdio, nome do avô do músico, em Riachos, que foi propriedade da família e que atualmente é pertença do município, acreditando que esta valência irá redinamizar um espaço que tem sido subaproveitado.

Fonte: DN