Museu do Prado festeja aniversário com programação especial

museu_prado

O Museu Nacional do Prado, em Madrid, vai celebrar o seu bicentenário em novembro, com uma programação especial que inclui uma exposição e atividades em mais de 30 cidades do país.

De acordo com o sítio ´online´ do museu, a exposição comemorativa terá como título “Museu do Prado – Um Lugar de Memória – 1819-2019” e estará patente de 19 de novembro deste ano a 10 de março de 2019.

A exposição comemorativa vai percorrer os 200 anos do museu, assinalando o diálogo com a sociedade, a política patrimonial espanhola, e as tendências da criação das várias coleções que detém.

O Prado é o museu mais visitado em Espanha, com cerca de 2,7 milhões de visitantes anuais, e um dos mais visitados do mundo.

Os programas “De passeio por Espanha”, “O Prado nas ruas” e “Hoje toca o Prado” irão levar o património artístico e os recursos educativos da instituição a 30 cidades de todo o território espanhol.

Para mais informações (+)