Programa de apoio à internacionalização artística

programa_shutlle

A Câmara do Porto aprovou hoje por unanimidade a atribuição de mais três bolsas de apoio à internacionalização artística através do programa Shuttle.
Este concurso de apoio à internacionalização artística, que teve início em abril passado e estará aberto em permanência até dezembro próximo, pretende promover a cultura da cidade e o trabalho de artistas, autores e agentes culturais do Porto no estrangeiro.
O programa Shuttle, cuja verba total é de 30 000 euros e que prevê bolsas de apoio entre os 1 500 e os 7 500 euros, já apoiou até à data seis projetos nas áreas de “Artes visuais e curadoria” (quatro projetos apoiados), “Performance e composição musical” (um projeto apoiado) e “Tradução e criação literária e ensaística” (um projeto apoiado). Relembre-se que, além das três modalidades acima mencionadas, o programa também visa apoiar projetos na área das “Artes performativas”.
Os projetos de internacionalização têm de prever a sua realização até março de 2019, devendo as candidaturas ser submetidas através do endereço de correio electrónico dmcc@cm-porto.pt. O regulamento do programa pode ser consultado aqui.