Maat celebra aniversário com entrada gratuita e novas exposições

84

maat

Para celebrar o seu segundo aniversário (5 de Outubro), o MAAT  – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT) – abre as suas portas gratuitamente, entre os dias 5 e 7 de Outubro.

Para celebrar, apresenta quatro exposições diferentes. A primeira, do artista japonês Tadashi Kawamata, intitulada ‘Over Flow’, é dedicada à proliferação dos detritos plásticos nos oceanos, com uma instalação imersiva de escala monumental. Já a exposição colectiva ‘Artists’ Film International’, com curadoria de Maria do Mar Fazenda, aborda o tema da verdade.

Há ainda espaço para a exposição de fotografia Elefante, do fotógrafo português André Príncipe, que explora o tema da morte e o modo como a sociedade ocidental tende a negar a sua confrontação e ainda uma exposição dedicada à língua portuguesa: A Língua Portuguesa em Nós – que conta a história e a diversidade de um idioma que atualmente é falado por cerca de 270 milhões de pessoas em todo o mundo.

Como bónus, haverá ainda lugar para duas oficinas: a arquitectura em curtas, a a oficina para crianças Plasticus maritimus invade o MAAT.

Fonte: Jornal Económico