Museu Po.RO.S vence prémios Heritage in Motion

logo_poros

O PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó venceu, hoje, dois prémios Heritage in Motion atribuídos, conjuntamente, pela Academia Europeia de Museus, Europa Nostra e Europeana. Para além da conquista da distinção na categoria “Experiências Interativas” o PO.RO.S Museu Portugal Romano em Sicó foi distinguido com o principal prémio: o “Best Achievement Award”.

Na cerimónia realizada em Aarhus, Dinamarca, as aplicações interativas desenvolvidas pela M&A Digital para o PO.RO.S foram destacadas pelo papel fundamental na promoção e dinamização do património cultural.

Desenvolvido pelo Município de Condeixa-a-Nova, o PO.RO.S foi idealizado e desenvolvido em parceria pelos profissionais da Glorybox e M&A Digital. Após estruturação do projeto pela Glorybox, a M&A Digital criou e implementou as instalações interativas que venceram o prémio que distingue as melhores aplicações multimédia de interação com o público.

Esta é a segunda distinção recebida pelo PO.ROS num curto período de tempo. No mês de maio, o Museu Portugal Romano em Sicó foi galardoado pela Associação Portuguesa de Museologia com o primeiro prémio na categoria de “Aplicação de Gestão e Multimédia”.