Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril celebra primeiro aniversário

77

ponte_25_abril

A Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril celebra o seu primeiro aniversário. Localizada na Avenida da Índia, em Alcântara, o equipamento permite subir ao miradouro localizado no tabuleiro ferroviário da Ponte 25 de Abril. Desde a sua abertura já foi visitada por cerca de 87 mil pessoas, de 51 nacionalidades diferentes, oriundas de quatro continentes.

Através da experiência sensorial vivida no interior do pilar 7 da Ponte 25 Abril é feita uma viagem pela história e técnicas de construção desta obra nacional, terminando na ascensão através de um elevador até ao miradouro feito parcialmente em vidro, tanto no chão como nas laterais. Aqui, os visitantes têm uma visão inédita sobre o Rio Tejo e as suas duas margens, em particular Belém e Almada.

No piso 0, na sala dedicada à Realidade Virtual é dada a oportunidade de conhecer espaços inacessíveis, como o ponto mais alto dos pilares daquela que é considerada uma das pontes mais bonitas da Europa. Nesta experiência imersiva, é-se guiado por dois técnicos que fazem a manutenção da ponte e fica-se a conhecer qual a sensação de estar no ponto mais alto da mesma e de andar sobre os cabos que ligam os seus pilares.