Município de Palmela comemora Dia Nacional dos Castelos

Dia_Castelos_Palmela_2018

No âmbito da comemorações do Dia Nacional do Castelos, a Câmara Municipal de Palmela, com o apoio do Regimento de Engenharia nº 1 – Exército Português, promove, nos dias 6 e 7 de outubro, o Curso “Castelos Medievais Portugueses: a arquitetura militar de Afonso Henriques a D. Dinis”, uma iniciativa com direção do professor doutor Mário Jorge Barroca (Universidade do Porto).

Os trabalhos decorrem, no dia 6, sábado, entre as 9h00 e as 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, com quatro sessões sobre a referida temática e no dia 7, domingo, com visitas orientadas pelo mesmo professor ao Castelo de Almourol e ao Castelo de Belver. A partida de Palmela, no domingo está prevista para as 8h30 e a chegada às 17h30/18h00.

Preço para público em geral (inclui transporte Palmela – Almourol – Palmela): 10 €
Sócios do Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, membros do GEsOS, estudantes e professores de fora do concelho: 5 €
Professores que lecionam no concelho e alunos que estudem ou residam no concelho: inscrição gratuita.
Portadores do Palmela Tourist Card e portadores do Cartão Municipal IDADE MAIOR: desconto de 10% sobre o preço para o público em geral.

Para mais informações:  patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.