Obra de Banksy autodestrói-se após leilão

108

bansky

Uma obra feita pelo artista britânico Banksy auto-destruiu-se depois de ter sido vendida por 1,04 milhões de libras (cerca de 1,18 milhões de euros).

A obra ‘Girl With Balloon’ (‘Rapariga com balão’), uma das mais icónicas do artista, foi leiloada pela Sotheby’s, esta sexta-feira, na cidade inglesa de Londres.

A pintura, que mostra uma menina a acenar para um balão, em forma de coração, foi a última a ser leiloada. O que ninguém esperava é que, depois de vendida, a tela passasse por um triturador, escondido dentro da moldura, e ficasse completamente destruída.

(…)

Datada de 2006, a obra, leiloada na sexta-feira à noite, que mostra uma rapariga a tentar alcançar um balão em forma de coração, era uma versão em tela de um desenho que surgiu a primeira vez como grafite numa rua no leste de Londres e que, em 2017, foi eleita a obra favorita da nação.

Originário da cidade de Bristol, Banksy ficou conhecido pelos seus grafitis subversivos que têm surgido um pouco por todo o mundo, de Londres à Palestina, o que fez dele um artista cotado.